quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Canecas lindas!!!!!

Vamos ao pap das canecas?

Pintura e decoupage em caneca de melamina:
Materiais:

    * 1 caneca ou copo de melamina
    * 1 lixa 220 para madeira ou massa corrida
    * Pano para limpeza
    * Primer (eu uso da Acrilex)
    * Tinta acrílica ou PVA branca
    * Tinta acrílica ou PVA nas cores que desejar
    * Cola para a  decoupage
    * Pincéis macio
    * Caneta permanente
    * Papel para decoupage ou branca
    * Laca acrílica brilhante(também uso da Acrilex)

Modo de fazer:
Primeiro lixe toda a peça até sair todo o brilho. Depois passe o pano com álcool e tire todo o pó. De duas demãos de primer, intercaladas, deixando pelo menos 12 horas(eu sou ligada na tomada,então acelero secagem com o secador) ou mais. Feito está etapa, sua caneca está pronta para ser trabalhada, então dê 2 à 3 demãos de tinta branca para ficar com o fundo perfeito, respeitando o tempo de secagem de cada demão. (Eu gosto de passar uma lixa bem fininha depois das demãos de tinta pva)
Vamos lá!
 Pinte o fundo da cor que desejar, fazendo listras, ou um aguadinho e escolha a sua figura preferida,aplique na peça com cola  tomando o cuidado para não ficar enrugada, alisando bem e com cuidado. Espere secar um pouco, faça um sombreado para valorizar ainda mais a peça. Ai vc pode escrever o nome ou frase que desejar. Deixe a peça secar muito bem(acelera secador!).Aplique a laca acrílica, com intervalos de secagem(olha o secador ai minha gente!), dando 3 demãos. Sua peça está pronta!(Eu peço pra aguardar pelo menos 72h pra uso)

Dicas:
+Imprima as  imagens aguarde ao menos1 hora e use goma laca incolor para proteger. Passe uma demão com o pincel macio na frente,seque e passe uma demão atrás do desenho. Eu imprimo logo uma folha inteira de desenhos e depois passo goma laca em tudo. Recorto e guardo numa pastinha.
*A caneca dura um tempãaaaaaao! é só tomar alguns cuidados? não levar ao microondas,na máquina de lavar,lavar com lado macio da esponja e não deixar de molho.

Mãos a obra meninas e se fizerem a caneca me avisem.

Bjo servido na caneca pra vcs!

2 comentários:

  1. oi munha lindaaaaa,qu ehonra eu ser a sua 1ºseguidora do seu blog..te espero lá no meu cantinho viu!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que tipo de caneta posso usar para escrever o nome na caneca de polamine

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...